top of page

Sinfonia Sonho (2011)

Realização

Teatro Inominável e Universidade Federal do Rio de Janeiro

Ano de estreia

Espetáculo teatral com direção e dramaturgia de Diogo Liberano, criado a partir de "O anti-Édipo - Capitalismo e Esquizofrenia 1" de Gilles Deleuze e Félix Guattari, "Precisamos falar sobre o Kevin" de Lionel Shriver e do massacre ocorrida na Escola Municipal Tasso da Silveira, em 2011, na cidade do Rio de Janeiro, e com atuação de Adassa Martins, Andrêas Gatto, Carolline Helena, Dan Marins, Flávia Naves, Gunnar Borges, Laura Nielsen, Márcio Machado e Virgínia Maria.

SINFONIA SONHO (2011)
Assistência de direção: Thaís Barros
Cenário: Leandro Ribeiro
Direção de movimento: Caroline Helena
Direção e dramaturgia: Diogo Liberano
Direção musical: Philippe Baptiste
Elenco: Adassa Martins (Célia), Andrêas Gatto (Corley), Carolline Helena (Joana Bravo), Dan Marins (Franklin), Flávia Naves (Carolina Wellerson), Gunnar Borges (Tomas), Laura Nielsen (Moira), Márcio Machado (Kevin) e Virgínia Maria (Eva)
Figurino e visagismo: Isadhora Müller e Marina Dalgalarrondo
Iluminação: Carolina Calcavecchia, Davi Palmeira e Thaís Barros
Orientação de cenário: Ronald Teixeira
Orientação de direção: Eleonora Fabião
Orientação de figurino: Desirée Bastos
Preparação vocal: Verônica Machado
Produção: Gunnar Borges

Realização: Teatro Inominável e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) “Sinfonia Sonho” estreou no dia 18 de novembro de 2011 realizando três apresentações dentro da programação da “XI Mostra de Teatro da UFRJ” do curso de Direção Teatral da UFRJ. Em 2012, estreou na mostra Fringe do Festival de Curitiba e, desde então, segue em repertório, tendo se apresentado mais de sessenta vezes em temporadas e festivais por todo o país. O elenco original se mantém com poucas alterações: Dan Marins foi substituído por Davi Palmeira enquanto Carolline Helena e Flávia Naves foram substituídas por Bel Flaksman e Bernardo de Assis. Outros atores e atrizes substituíram o elenco original em algumas apresentações: Carolline Helena, Dominique Arantes, Marcéli Torquato, Natássia Vello e Rodrigo Vrech.


Dramaturgia para download

Release da estreia

2011

Programa de porta

Filmagem integral

do espetáculo

Fotografias

Thaís Grechi

bottom of page